Um rapaz de 22 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar na região do bairro Contorno, em Ponta Grossa, durante a madrugada de domingo (18). Ele era suspeito de integrar uma facção criminosa e reagiu a abordagem dos policiais, morrendo ainda no local. O caso foi registrado por volta de meia-noite.
A PM realizava diligências para encontrar o suspeito, que estaria armado. Ao localizar o endereço, a equipe utilizou um corredor para acessar a residência e localizou o rapaz, que sacou um revólver e apontou para os policiais. Ele acabou alvejado por um dos integrantes e morreu na hora.
O corpo de Lucas de Lima Cardoso, de 22 anos, foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). Equipes do Instituto de Criminalística foram acionadas para atender o caso.
No momento da ação, três suspeitos – um homens e duas mulheres – ocupavam o imóvel. Todos foram abordados e identificados, mas não possuíam nada ilícito e acabaram liberados.
O revólver calibre .357 utilizado contra a equipe policial foi entregue à Criminalística. Além dele, foi localizado uma caderneta com anotações referentes a uma organização criminosa, uma porção de cocaína e certa quantia em dinheiro. Todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Com informações: ARede