Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeitos de estupro coletivo são soltos em Apucarana; MP diz que vai recorrer

29/08/20 às 17:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os quatro suspeitos de um estupro coletivo foram liberados da cadeia, na noite de sexta-feira (28), em Apucarana. Eles são investigados pelo estupro de uma jovem, de 19 anos, com problemas cognitivos que estuda na Apae, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Os alvarás de soltura foram expedidos às 18h20 de sexta-feira.  

Os suspeitos estavam detidos no Minipresídio em caráter temporário. O Ministério Publico (MP) chegou a entrar com pedido de prisão preventiva, mas foi negado pelo judiciário que revogou as prisões temporárias dos homens. O promotor Justiça da 5ª Promotoria Fabrício Drumond Monteiro disse que vai recorrer. 

O CRIME

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O crime aconteceu em 23 de julho. Imagens de uma câmera de segurança no local onde a vítima foi abordada ajudaram a identificar os suspeitos que têm 19, 21, 25 e 30 anos. Segundo a Polícia Civil, nas imagens é possível ver o carro em que estavam os quatro investigados. O veículo, que seria de um sargento do Exército, para e logo depois some do vídeo levando a vítima. A jovem é aluna da Apae de Apucarana e toma remédios controlados para depressão e convulsão.

A Polícia Civil chegou até o militar após receber uma denúncia anônima. "Pedimos ajuda do Comando do Exército para saber se o carro que apareceu nas imagens pertencia a um dos militares e eles, prontamente, descobriram de quem era o veículo. Nos apresentaram as informações que precisávamos, pois eles não compactuam com esse tipo de atitude", disse a delegada Sandra Nepomuceno.

Em nota, o comando do 30º BI Mec afirma que tem colaborado inteiramente com as investigações e com o cumprimento do referido mandado judicial. Reitera ainda que o Exército Brasileiro não compactua com qualquer tipo de conduta ilícita por parte de seus integrantes.

(Com informações de TNOnline)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá