Policial

Suspeitos de liderarem quadrilha de assalto a condomínios são presos em Londrina

12 dez 2019 às 09:28

Dois homens foram preso nesta quinta-feira (12) em Londrina, suspeitos de serem líderes de uma quadrilha de furtos a condomínios de luxo. Um terceiro envolvido também foi detido suspeito de organização criminosa. Os crimes teriam praticado furtos a residências de condôminos nas cidades de Dracena, Junqueirópolis e Adamantina. Policiais Adamantina e Presidente Venceslau também atuam na cidade em conjunto com policias de Londrina.

“Nós registramos seis furtos em condomínios fechados em Dracena e mais um na cidade de Junqueirópolis. Durante as investigações, nós conseguimos apurar que um morador de Londrina poderia estar envolvido. Prosseguindo as investigações, conseguimos apurar qual veículo estava envolvido nesses furtos e através disso chegamos também ao segundo indivíduo. Solicitamos então a prisão temporária deles e hoje também cumprimos os mandados de busca e apreensão nas residências”, contou o delegado responsável pela operação, Cleber Batista.  

O objetivo da “Operação Vila Romana”, é prender os suspeitos e recuperar objetos furtados na sequência de furtos ao residencial em Dracena que ocorreu no mês novembro. Após mais de um mês de investigações, os polícias de várias unidades do interior de São Paulo chegaram aos homens em Londrina.

Até o início da manhã, dois mandados tinha sido cumpridos. Um dos suspeitos foi detido nas proximidades da Unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina, na zona sul e o outro no Distrito do Espírito Santo. Um tem 24 e outro tem 41 anos. Um terceiro também foi preso suspeito de participar das ações. “Até o momento nós temos o bloqueio judicial de vários carros, a busca e apreensão de um veículo que não foi encontrado e estamos aguardando o deferimento judicial pra apreensão de outro para tentar minorar os prejuízos sofridos pela vítima, que foram grandes” relata.

Além dos dois mandados de prisão, também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em casas, autorizados pela justiça. A polícia conseguiu recuperar objetos que vão passar por reconhecimento das vítimas. “Na ocasião eles subtraíram muitas joias, então vamos levar para que as vítimas façam o reconhecimento também. Tem uma equipe em Arapongas atrás de um vídeo game, porque um dos suspeitos alega que vendeu para uma pessoa da cidade”, disse Batista.

Os detidos serão transferidos para Dracena.

Atualizada às 12h06

(com informações de Evandro Ribeiro)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá