Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tentativa de fuga na cadeia de Ribeirão do Pinhal é controlada

27/12/19 às 16:32 - Escrito por Redação Tarobá News

Os detentos da cadeia pública de Ribeirão do Pinhal tentaram fugir na manhã desta sexta-feira (27). A Polícia Civil frustrou a ação dos presos.

Eles estavam com uma serra e já tinham cortado parcialmente algumas grades e se preparavam para saltar o solário e assim já conseguiriam sair nas ruas usando uma Teresa (espécie de escada feita com lençóis).

A carceragem tem cinco celas e abriga 54 presos, sendo construída para abrigar 30.

A delegada Caroline dos Santos Fernandes é quem está responsável por fazer flagrantes como plantonista neste final de ano. Ela reside em Jacarezinho.

O caso poderia ser ainda pior. É que foi realizada ontem uma operação de revista, e a Polícia Civil fez a vigilância e contenção dos custodiados, sendo o local revistado pelos agentes do DEPEN (Departamento Penitenciário).

Nesta operação foram apreendidos os seguintes objetos:

➡ 8 Celulares apreendidos localizado na carceragem.

➡ Vários carregadores de celular apreendidos.

➡ 3 Colheres de metal

➡ Barras de ferro, fios diversos

➡ 10 gramas de maconha divididas em várias porções.

➡ 1 vaso com um pé de maconha.

As queixas na região só aumentam. Em Pinhal, não há nenhum agente de cadeia, um está de atestado de 60 dias e outro de atestado de 15 dias.

Alguns investigadores do Norte Pioneiro estão em desvio de função, investigadores de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Ibaiti e outras cidades onde existem cadeias plenas não cuidam de presos e tais investigadores fazem a mesma função, entre outros problemas.

Com informações de  NPdiário

© Copyright 2022 Grupo Tarobá