Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Testemunhas confirmam participação de GM na morte de jovem baleado na zona norte

16/03/18 às 16:21 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com a Polícia Civil, o guarda municipal Michael de Souza Garcia é o principal suspeito de ter atirado contra o estudante Matheus Ferreira Evangelista, durante uma abordagem na zona norte de Londrina na madrugada do último domingo (11).

De acordo com o delegado Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho, da Delegacia de Homicídios, quatro testemunhas afirmam que viram Michael efetuar o disparo que atingiu o pescoço de Matheus.

"Os depoimentos convergem no sentido de que os disparos ocorreram com a abordagem da Guarda Municipal (GM). Desceram dois guardas dando voz de abordagem, mandando todo mundo ir para a parede. O guarda que estava no passageiro teria efetuado imediatamente já dois disparos", afirmou o delegado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Michael foi afastado das funções e está preso temporariamente por 30 dias desde a noite desta quinta-feira (15). Ele foi detido em casa e depois conduzido para a carceragem da Central de Flagrantes, onde vai ficar até ser transferido para uma unidade prisional. A prisão de Michael foi determinada pela Justiça a pedido do delegado, para impedir que ele pudesse atrapalhar as investigações.

Uma testemunha que prestou depoimento à Polícia afirmou à reportagem do TarobáNews que viu o momento em que o GM teria efetuado disparo. "Me levaram lá para o outro lado da rua, me fecharam de 5 guardas e começaram a falar um monte de coisa, se eu falasse que foi o 'bigode' que deu o tiro, a próxima bala eles iam usar em mim. Eu não durmo há três dias por causa deles e fiquei com medo de eles voltarem aqui", relatou. 

A cápsula encontrada no local do crime foi recolhida por testemunhas e entregue à Polícia Civil. O delegado aguarda o laudo da balística e a necropsia para avançar nas investigações. Outros dois agentes que participaram da abordagem ainda podem ser indicados por fraude processual, caso fique comprovado que eles tentaram ocultar informações.

"A corregedoria já vai abrir um procedimento para apurar (o caso). As forças de segurança trabalham unidas aqui, então existe uma confiança muito grande na administração da Guarda e na Guarda como um todo", avaliou o secretário da Defesa Civil, Evaristo Kuceki. 

A diretoria da Guarda Municipal (GM) divulgou ainda o registro da denúncia de som alto, que levou a equipe até o local da morte de Matheus. Os três guardas municipais alegam que já encontraram o jovem baleado e, para tentar salvar a vida dele, colocaram o jovem dentro da viatura e o conduziram até o hospital.  

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367

© Copyright 2023 Grupo Tarobá