Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tiro, porrada e bomba! Veja como foi o simulado da PM nesta madrugada em Londrina

15/07/22 às 08:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O treinamento especial da Polícia Militar em Londrina com o objetivo de simular assaltos a empresa de valores, bancos e outras grandes ações da quadrilhas especializadas em roubos teve início por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (15).


O suposto alvo foi o próprio 5º Batalhão da Polícia Militar, na zona sul da cidade, onde os PMs chegaram com três carros e um caminhão fortemente armados com fuzis, pistola e escopetas, como se fossem um grupo de criminosos. Tiros foram disparos contra a guarita de proteção e a base militar foi fechada por um veículo.


A simulação lembra a ação de criminosos em abril em Guarapuava, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade com o objetivo de roubar uma empresa de valores e primeiro atacou o Batalhão da PM. Um policial foi baleado e morreu dias após no hospital.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Ao mesmo tempo, na zona oeste da cidade, um “grupo de criminosos” tentavam invadir uma empresa especializada no transporte de valores. Os supostos bandidos com armamentos de grosso calibre atiravam contra os seguranças com o objetivo de roubar uma grande quantia de dinheiro. Foram ouvidos bombas, tiros, movimentação de carros utilizados para dar fuga a “quadrilha”.


Apesar da ampla divulgação do treinamento, um internauta do Jardim Leonor, que também fica na região oeste, enviou mensagens para redação do Tarobá News assustado com pelo menos três estrondos durante a madrugada.


O treinamento foi acompanhado pelo coronel Hudson, comandante geral da PM no Paraná e pelo tenente coronel Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão.  


Um cerco também foi montado para capturar ladrões na área rural de Cambé, já na parte final da simulação. O uso da tecnologia também tem um papel importante nessas ações. Os drones com infravermelho foram usados para detectar pessoas por meio do calor no período noturno. Com o dia quase amanhecendo, foi a vez do esquadrão antibombas entrar em cena. Os agentes de segurança desativaram um suposto artefato explosivo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá