Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Três pessoas são presas por tentativa de golpe a agência bancária de Londrina

10/11/22 às 18:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Três pessoas foram presas por estelionato, na tarde desta quinta-feira (10), ao tentarem abrir uma conta bancária utilizando documentos falsos. A agência bancária em que tentaram aplicar o golpe é localizada na Avenida Tiradentes, em Londrina.


De acordo com a Polícia Civil, um casal do interior de São Paulo tentou abrir a conta e também realizar um empréstimo em nome de terceiros. A gerente do banco desconfiou da documentação e acionou a polícia, que comprovou a falsidade e prendeu o casal. Uma terceira pessoa, que seria o mentor do crime, foi preso minutos depois em um shopping próximo à agência bancária.


“Checamos a documentação e realmente se tratava de documento falso. Conseguimos deter esses dois indivíduos dentro da agência bancária. Em conversa, eles relataram que eram ‘laranjas’ contratados para vir aqui. São de Prudente, Rancharia, no interior de São Paulo, vieram até Londrina especificamente para abrir a conta e iam receber mil reais a título de fazer a abertura e o empréstimo. O criminoso que buscou eles na rodoviária indicou qual era o banco e entregou um kit falso, com comprovante de residência, documento com a foto do indivíduo fraudulento e um celular usado para a comunicação entre eles”, afirmou o delegado Edgard Soriani.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


O terceiro envolvido não seria natural de Londrina, mas mora na cidade e estaria aplicando diversos golpes. A Polícia Civil busca identificar quem tem acesso e fornece informações de beneficiários.


“Ao que tudo indica ele estaria residindo e aplicando golpes em Londrina. Agora a investigação vai determinar o foco em identificar se ele possui outros indivíduos que fornecem informações de contas para a abertura. Quem está norteando e distribuindo essa documentação fraudulenta”, disse o delegado.


O trio preso em flagrante foi levado à Delegacia de Estelionato e pode responder em liberdade. “Os três foram presos em flagrante por tentativa de estelionato, houve uma colaboração por parte do casal de fora, inclusive tem uma fiança mais baixa para eles que colaboraram. Enquanto o outro tem a fiança mais elevada”, explicou o delegado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá