Policial

Trinta e duas toneladas de fertilizantes são recuperadas e dois vão presos

09 jan 2020 às 15:52

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta quinta (9), duas pessoas pelo roubo de uma carga de 32 toneladas de fertilizantes, que saiu de Paranaguá (PR) e seria entregue em Mafra (SC).

Por volta das 8h30, agentes da PRF abordaram um motorista, que conduzia uma carreta Scania, na BR-116, em Mandirituba. Durante a vistoria, verificaram que a carreta estava carregada com 32 toneladas de fertilizantes. Solicitada a nota fiscal da mercadoria, o motorista, de 33 anos, desempregado e morador de Paranaguá, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a origem dos insumos agrícolas.

O motorista, que estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, disse aos policiais que assumiu o volante do caminhão no bairro Parque São João, em Paranaguá e o levaria até Mafra. O passageiro do caminhão, um pintor de 31 anos, também morador de Paranaguá, disse que apenas acompanhava o motorista na viagem.

Diante dos fatos, a PRF acionou a Delegacia especializada em roubo de cargas, que ficará responsável pelas investigações e localização do proprietário real da carga apreendida. O motorista e o passageiro foram detidos por receptação e entregues à Polícia Civil, assim como o caminhão carregado com os fertilizantes.

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá