Policial

Tropa de Choque invade cadeia e põe fim em rebelião

10 fev 2020 às 09:17

Após mais de 12 horas, terminou a rebelião na cadeia pública de Santo Antônio da Platina na madrugada desta segunda-feira (10). O motim acabou pouco antes das 2h, quando policiais da tropa de Choque invadiram a unidade e controlaram a situação. Eles liberaram o refém sem ferimentos.

Os policiais ainda fazem a recontagem dos presos, mas segundo as primeiras informações, 35 detentos conseguiram fugir. Havia 82 presos na unidade antes da fuga.

Durante a rebelião os presos invadiram destruíram o prédio da 44ª Ciretran, anexo à cadeia pública. Confira no vídeo cedido pelo Portal Tá No Site

Entenda o caso
O motim teve início por volta das 7h30 deste domingo (10), quando um agente carcerário de plantão levava o café da manhã aos detentos e acabou rendido. Os presos tomaram toda a unidade e o setor administrativo do Departamento Penitenciário (Depen).

O prédio onde funciona a cadeia e do Depen foi destruído e houve fuga. Ainda não se sabe o número total. No período da tarde, os detentos também ganharam a cobertura da edificação da 44ª Ciretran, que funciona anexo à cadeia pública.

Negociadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Curitiba e policiais do Choque de Londrina assumiram as tratativas com os presos da cadeia pública de Santo Antônio da Platina para tentar pôr fim à rebelião.

(com informações de Portal Tá No Site)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBÁNEWS - 43 99995-1367

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá