Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trotes escolares: casos são investigados e podem ser penalizados

22/03/23 às 13:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dia depois da ameaça de massacre que provocou pânico em alunos do Colégio Estadual Polivalente, na zona oeste de Londrina, o clima foi de tranquilidade na manhã desta quarta-feira (22). Apesar desse tipo de trote ser considerado frequente na cidade, o assunto é tratado com seriedade pela Patrulha Escolar.


Segundo o tenente Renan Prado, todas as situações são registradas em boletim de ocorrência e encaminhadas para a Polícia Civil (PC). O autor ou autores podem ser responsabilizados, mesmo sendo menores de idade.


Um curso fruto de uma parceria entre a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Estadual de Educação prepara professores, diretores e funcionários para situações reais de violência. “Tem diversas disciplinas dentro do curso, que é ministrado por oficiais do Batalhão de Patrulha Escolar. Uma das disciplinas trata especificamente desse tipo de ocorrência, de massacre em escolas”, contou Prado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


No caso de terça-feira (21), uma equipe ficou de plantão no colégio para patrulhamento. Confirmado o trote, foi feita uma palestra de conscientização aos alunos.


“A gente mobiliza um efetivo que poderia estar atendendo outra ocorrência, prevenindo um furto ou roubo em alguma outra escola. Mas infelizmente temos que estar ali para atender uma ocorrência que trata-se de uma brincadeira”, completou o tenente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá