Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

União perde, Marcos Paulo é expulso e rebaixamento pode acontecer neste domingo

08/03/20 às 10:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nada é tão ruim que não possa piorar – este é o saldo de mais uma derrota do União, que perdeu mais uma, teve Marcos Paulo expulso e agora precisa de quatro resultados favoráveis contra adversários diretos e uma vitória para evitar um rebaixamento mais que merecido. Não dá para negar que o União segue evoluindo e jogando melhor a cada partida, mas no futebol trata-se de vencer, e para vencer é preciso marcar gols; para empatar as vezes basta não levar nenhum e a equipe beltronense não faz uma coisa nem outra. Sem balançar a rede adversária há quatro jogos e sem vencer há seis rodadas, o União até criou mais chances que o Paraná e jogou melhor em boa parte do jogo neste sábado (7) pela décima rodada, mas não foi suficiente, e acabou derrotado por 2 a 0. Para ficar na primeira divisão o azulão precisa secar o PSTC contra Coritiba e Cascavel CR, e também o Toledo contra Operário e Paraná, além de vencer o FC Cascavel na última rodada, no dia 15 de março no Anilado. 

Contra o Paraná o União mostrou muito mais organização dentro das quatro linhas do que em qualquer outro jogo do campeonato, fruto de treinamento e confiança no trabalho de Agenor Piccinin que talvez com mais tempo de trabalho tivesse feito algo melhor. Apesar de precisar ganhar fora o treinador encarou o Paraná com quatro volantes no time titular, além de Sato improvisado na frente, mas mesmo assim dos pés de Luan, Luiz Gustavo e Everton o União criou várias chances de gol, só que até agora o técnico não sabe o que é comemorar um gol sob o comando da sua mais nova equipe. São quatro jogos, quatro derrotas, sete gols sofridos e nenhum gol marcado. 

O Paraná abriu o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo quando Gustavo Mosquito escapou pelo lado direito e cruzou para Andrey aparecer antes que Félber no meio da área para desviar de primeira para o fundo do gol. Mesmo após perder o eixo durante alguns minutos o União não se abriu e voltou a equilibrar o jogo, porém faltava personalidade e qualidade no ataque improvisado. No segundo tempo, mesmo perdendo e precisando de gols, o União voltou com a mesma formação, com quatro volantes e pouca efetividade nas finalizações. Aos 13 minutos o Paraná deu uma aula e de pé em pé, com a bola no chão chegou ao segundo gol com Robson. Perdendo por 2 a 0 e somente aos 24 minutos Agenor tirou o lateral direito Sorbara para a entrada de Wilsinho que mal tocou na bola. A entrada de Douglas minutos depois causou algum dano na marcação do Paranã, mas era tarde e o União estava mais no desespero do que na organização. Aos 38 minutos Rafael Furtado foi lançado e ficou no mano a mano com Marcos Paulo que saiu da área e derrubou o atacante no momento em que estava sendo driblado e achou que sofreria o terceiro gol – justamente e sem reclamar ele levou o vermelho direto e fica fora, daquele que pode ser o jogo mais importante da história do União, que definirá a sua permanência na Primeira Divisão, contando com a possibilidade de que se for rebaixado o clube não tenha a mesma sorte e apoio para retornar à elite tão rapidamente. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ficha do jogo: 

Paraná 2×0 União

Estádio Durival de Brito – Curitiba 

Paraná: Marcos, Paulo Henrique, Everson, Timbó, Hulk, Kazu, Michel Borges (Robson), Kaio, Andrey (Kennidy), Gustavo Mosquito e Marcelo (Rafael Furtado). Técnico – Allan Aal. 

União: Marcos Paulo, Sorbara (Wilsinho), Félber, Samuel, Sendeski, Luiz Gustavo (Rudi), Everton, Rafael Machado, Léo Bartholo (Douglas), Sato e Luan. Técnico – Agenor Piccinin. 

PPNews

© Copyright 2023 Grupo Tarobá