Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Usuário de drogas pede ajuda à PRF para ser internado

13/06/19 às 10:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ajudou um usuário de drogas a conseguir internamento para se livrar do vício em crack. Nesta quarta-feira (12), ele foi até o posto Caetano (na BR-373) para pedir socorro depois de não conseguir internamento em uma comunidade terapêutica.

O homem de 31 anos tinha ido até uma associação no distrito de Uvaia, em Ponta Grossa, para buscar o tratamento contra o vício em álcool e crack. No entanto, segundo a PRF, “devido aos procedimentos exigidos não foi possível seu internamento”. Quando retornava para a área central da cidade, passou pelo posto da PRF e pediu ajuda.

Os policiais entraram em contato com assistentes sociais do Município e, pelo projeto Abordagem Social, encaminharam o homem para atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Pop, voltado para pessoas em situação de rua.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Ainda conforme a PRF, o homem já fez tratamento há sete anos e conseguiu ficar livre das drogas por pelo menos três anos. No entanto, nos últimos meses, ele voltou a ter recaídas e tinha usado crack no dia anterior. Ele também contou que estava trabalhando em uma empresa de Ponta Grossa e não conseguia lutar sozinho contra a dependência química.


Informações Polícia Rodoviária Federal/Portal Banda B. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá