Policial

Vereador Adelar Neumann é transferido para a PEC

19 fev 2019 às 14:20

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon oficializou na manhã desta terça-feira (19) a transferência do vereador Adelar Neumann, do DEM, para a Penitenciária Estadual de Cascavel.

A transferência atende solicitação feita pelo Ministério Público, por meio do promotor Carlos Alberto Dias Torres, e determinada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Clairton Mário Spinassi.

A medida visa resguardar a integridade física do acusado, que é agente público e possui curso superior, pois a cadeia pública rondonense não é dotada de cela especial e separada para abrigar um detento nestas condições.

O vereador Adelar Neumann foi preso no último dia 04 por agentes do Gaeco de Foz do Iguaçu, após investigações conjuntas com a 2ª Promotoria de Marechal Cândido Rondon, terem constatado possível ato ilícito.

De acordo com as investigações, o parlamentar estaria supostamente exigindo uma espécie de “mensalinho” de um funcionário comissionado da Prefeitura indicado por ele e nomeado como Diretor do Departamento de Imprensa.

Ontem (18), um dia antes de ser transferido para a PEC de Cascavel, o edil preso enviou à Câmara Municipal de Vereadores um pedido de licença pelo prazo de 29 dias.

Ele não receberá remuneração durante o período de licença e, de conforme prevê a Lei Orgânica do município de Marechal Cândido Rondon, não poderá reassumir o cargo antes de vencer o prazo solicitado.

Caso não obtenha alvará de soltura pela Justiça no período de licença encaminhado pelo acusado, o presidente da Câmara, vereador Cláudio Koehler, o “Claudinho” convocará para o cargo o vereador suplente.

No mesmo dia em que Adelar Neumann pediu licença, foram definidos os cargos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo: presidente – Josoé Pedralli; vice-presidente Vanderlei Sauer; e corregedor Adriano Cóttica.

Segundo o vereador Pedralli, após a definição dos cargos, a Comissão já começa a trabalhar na sindicância para apurar a denúncia em torno do suposto “rachid” exigido por Adelar ao funcionário da Prefeitura indicado por ele.

O vereador Adelar Neumaan, foi transferido nesta terça-feira (19), para a Penitenciaria Estadual de Cascavel. 

O vereador estava preso na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, e foi transferido à pedido do poder judiciário.  

Segundo a polícia, Adelar segue em sela separada.

Ele foi preso no dia 04 de fevereiro,  o parlamentar é acusado de receber dinheiro de um servidor da prefeitura e teria indicado o homem e estaria cobrando aproximadamente R$ 2 mil.

Fonte: Rádio Difusora 

Leia mais:  Câmara define comissão que vai apurar conduta do vereador Adelar Neumann 

Tarobá tem acesso a depoimento de vereador preso pelo Gaeco 

Juiz decreta prisão preventiva do vereador Adelar Neumann

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá