Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo de audiência de custódia causa polêmica nas redes sociais

13/11/17 às 08:28 - Escrito por Antonio Mendonça
siga o Tarobá News no Google News!

Um vídeo recentemente postado no Facebook causou revolta em muitos usuários da rede social. A gravação é uma audiência de custódia realizada no dia 18 de outubro, em que Andrey de Oliveira Moraes responde às perguntas de um Juiz. Supreendentemente o que mais chamou atenção dos internautas não foram as respostas do acusado de tráfico de drogas e sim as perguntas feitas pelo magistrado.

Andrey tinha saído da cadeia há três meses por tráfico de drogas e acabou sendo preso novamente durante uma abordagem realizada no pedágio de São Miguel do Iguaçu, ao tentar justificar o motivo de ser preso mais uma vez ele é interrompido pelo juiz que afirma não poder entrar no mérito da questão da prisão, mas que precisa saber informações sobre o tratamento que ele recebeu da equipe que realizou a abordagem, que resultou na prisão dele e na apreensão da droga.

Segundo os usuários que comentaram na publicação, o juiz estaria insistindo para que o preso falasse que ficou traumatizado com a ação, pois repetiu várias vezes a mesma pergunta. “O senhor achou que sofreu alguma violência psicológica por isso? Sofreu algum abalo psicológico? Sofreu ou não sofreu algum abalo psicológico?”, perguntou o juiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Mesmo depois de ouvir não do acusado, o juiz ainda continua fazendo a pergunta, até que encerra a entrevista. Nos comentários as pessoas demonstram solidariedade aos policiais que combatem a criminalidade diariamente e vendo os presos serem liberados após audiência de custódia.

Os usuários comentaram:

“O sujeito é reincidente no tráfico e o juiz ainda tá querendo saber se teve dano psicológico… Quem tem dano psicológico é o cidadão que sofre na mão deles quando é assaltado, roubado, furtado…”. “Em tempos que muito se fala na inversão de valores, é de se pensar qual a motivação que um policial tem para trabalhar, sendo que perante o judiciário o policial sempre estará na figura de suspeito”.

Algumas pessoas entenderam o posicionamento do magistrado como correto. “O juiz só está fazendo o que na lei está”, comentou o usuário.

Assista ao vídeo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1663684127004093&id=386339128071939

Leia mais em Portal Costa Oeste

© Copyright 2023 Grupo Tarobá