Policial

Vídeo de audiência de custódia causa polêmica nas redes sociais

13 nov 2017 às 08:28

Um vídeo recentemente postado no Facebook causou revolta em muitos usuários da rede social. A gravação é uma audiência de custódia realizada no dia 18 de outubro, em que Andrey de Oliveira Moraes responde às perguntas de um Juiz. Supreendentemente o que mais chamou atenção dos internautas não foram as respostas do acusado de tráfico de drogas e sim as perguntas feitas pelo magistrado.

Andrey tinha saído da cadeia há três meses por tráfico de drogas e acabou sendo preso novamente durante uma abordagem realizada no pedágio de São Miguel do Iguaçu, ao tentar justificar o motivo de ser preso mais uma vez ele é interrompido pelo juiz que afirma não poder entrar no mérito da questão da prisão, mas que precisa saber informações sobre o tratamento que ele recebeu da equipe que realizou a abordagem, que resultou na prisão dele e na apreensão da droga.

Segundo os usuários que comentaram na publicação, o juiz estaria insistindo para que o preso falasse que ficou traumatizado com a ação, pois repetiu várias vezes a mesma pergunta. “O senhor achou que sofreu alguma violência psicológica por isso? Sofreu algum abalo psicológico? Sofreu ou não sofreu algum abalo psicológico?”, perguntou o juiz.

Mesmo depois de ouvir não do acusado, o juiz ainda continua fazendo a pergunta, até que encerra a entrevista. Nos comentários as pessoas demonstram solidariedade aos policiais que combatem a criminalidade diariamente e vendo os presos serem liberados após audiência de custódia.

Os usuários comentaram:

“O sujeito é reincidente no tráfico e o juiz ainda tá querendo saber se teve dano psicológico… Quem tem dano psicológico é o cidadão que sofre na mão deles quando é assaltado, roubado, furtado…”. “Em tempos que muito se fala na inversão de valores, é de se pensar qual a motivação que um policial tem para trabalhar, sendo que perante o judiciário o policial sempre estará na figura de suspeito”.

Algumas pessoas entenderam o posicionamento do magistrado como correto. “O juiz só está fazendo o que na lei está”, comentou o usuário.

Assista ao vídeo: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1663684127004093&id=386339128071939

Leia mais em Portal Costa Oeste

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá