Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo de policial atirando em suspeito caído após assalto viraliza

22/05/19 às 13:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Viralizou na manhã desta quarta-feira (22) o vídeo de um policial realizando a abordagem aos suspeitos que assaltaram um mercado na tarde ontem (21), em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Nas imagens, é possível ver os suspeitos caídos e o policial atirando contra um deles. De acordo com a Polícia Militar (PM), a atitude dos policiais foi correta pela ameaça que o ladrão representava. Inclusive, a PM informou que o assaltante baleado pelo policial em serviço foi encaminhado ao hospital e já recebeu alta.

Pelas imagens, os suspeitos estão caídos e os policiais chegam de viatura. Um deles acaba disparando contra o ladrão, que havia acabado de trocar tiros com um policial, que percebeu a ação criminosa e reagiu. Um suspeito morreu no Hospital do Trabalhador e o outro já recebeu alta do Hospital do Rocio. Já o policial militar passou por uma cirurgia de emergência, com tiros em abdômen, pé e coxa, e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Araucária, em estado grave.


Veja o vídeo no Portal Banda B clicando aqui


Confira a íntegra da nota enviada pela Polícia Militar sobre o caso:

O 17º Batalhão esclarece que a Polícia Militar foi informada sobre um roubo na rua Gavião, bairro Capela Velha, em Araucária. Quando a equipe chegou encontrou um policial ferido na calçada. Nas proximidades estavam dois homens, um deitado ao chão e outro próximo a um carro. A equipe policial deu voz de abordagem, o policial fardado avaliou que um dos homens oferecia risco à equipe e a outras pessoas e disparou um tiro. Este mesmo homem foi socorrido pelo Siate, encaminhado ao Hospital do Rocio, hoje pela manhã teve alta e foi encaminhado à Delegacia de Araucária. O outro homem, apesar de ter recebido tratamento no Hospital do Trabalhador, entrou em óbito esta manhã.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Quando a equipe chegou o policial militar estava gravemente ferido por disparo de arma de fogo no abdômen, na coxa e no pé, foi socorrido rapidamente e encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária, onde foi para o centro cirúrgico e permanece na UTI.

A PM apreendeu o dinheiro que estava com os homens, o aparelho celular de uma vítima (material roubado por eles no mercado minutos antes). Com os homens, a PM apreendeu uma pistola, de calibre 9mm, um carregador com capacidade para 15 munições (contendo apenas oito intactas no carregador) e um revólver, com numeração suprimida, com seis tiros deflagrados.

A 2ª companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (responsável por Araucária) suspeita que estes dois homens tenham participado de outras ocorrências de roubo registradas anteriormente (uma no dia 16/05/2019 e outra no dia 19/05/2019), ambas no mesmo bairro da ocorrência desta madrugada e com o mesmo modus operandi.

A PM esclarece que todos os protocolos previstos para este tipo de ocorrência foram seguidos, inclusive foi feito o acionamento dos órgãos competentes. Todos os registros foram feitos e os órgãos informados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá