Vídeo de policial atirando em suspeito caído após assalto viraliza

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 22/05/2019 às 13:57

Viralizou na manhã desta quarta-feira (22) o vídeo de um policial realizando a abordagem aos suspeitos que assaltaram um mercado na tarde ontem (21), em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Nas imagens, é possível ver os suspeitos caídos e o policial atirando contra um deles. De acordo com a Polícia Militar (PM), a atitude dos policiais foi correta pela ameaça que o ladrão representava. Inclusive, a PM informou que o assaltante baleado pelo policial em serviço foi encaminhado ao hospital e já recebeu alta.

Pelas imagens, os suspeitos estão caídos e os policiais chegam de viatura. Um deles acaba disparando contra o ladrão, que havia acabado de trocar tiros com um policial, que percebeu a ação criminosa e reagiu. Um suspeito morreu no Hospital do Trabalhador e o outro já recebeu alta do Hospital do Rocio. Já o policial militar passou por uma cirurgia de emergência, com tiros em abdômen, pé e coxa, e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Araucária, em estado grave.


Veja o vídeo no Portal Banda B clicando aqui


Confira a íntegra da nota enviada pela Polícia Militar sobre o caso:

O 17º Batalhão esclarece que a Polícia Militar foi informada sobre um roubo na rua Gavião, bairro Capela Velha, em Araucária. Quando a equipe chegou encontrou um policial ferido na calçada. Nas proximidades estavam dois homens, um deitado ao chão e outro próximo a um carro. A equipe policial deu voz de abordagem, o policial fardado avaliou que um dos homens oferecia risco à equipe e a outras pessoas e disparou um tiro. Este mesmo homem foi socorrido pelo Siate, encaminhado ao Hospital do Rocio, hoje pela manhã teve alta e foi encaminhado à Delegacia de Araucária. O outro homem, apesar de ter recebido tratamento no Hospital do Trabalhador, entrou em óbito esta manhã.

Quando a equipe chegou o policial militar estava gravemente ferido por disparo de arma de fogo no abdômen, na coxa e no pé, foi socorrido rapidamente e encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária, onde foi para o centro cirúrgico e permanece na UTI.

A PM apreendeu o dinheiro que estava com os homens, o aparelho celular de uma vítima (material roubado por eles no mercado minutos antes). Com os homens, a PM apreendeu uma pistola, de calibre 9mm, um carregador com capacidade para 15 munições (contendo apenas oito intactas no carregador) e um revólver, com numeração suprimida, com seis tiros deflagrados.

A 2ª companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (responsável por Araucária) suspeita que estes dois homens tenham participado de outras ocorrências de roubo registradas anteriormente (uma no dia 16/05/2019 e outra no dia 19/05/2019), ambas no mesmo bairro da ocorrência desta madrugada e com o mesmo modus operandi.

A PM esclarece que todos os protocolos previstos para este tipo de ocorrência foram seguidos, inclusive foi feito o acionamento dos órgãos competentes. Todos os registros foram feitos e os órgãos informados.



Relacionados

Cascavel | 20-06-2019 11:13

DH já identificou suspeito de balear homem no Centro

DH já identificou suspeito de balear homem no Centro

Palotina | 20-06-2019 10:33

Patrulha Rural apreende essências de narguilé e mais produtos do PY

Patrulha Rural apreende essências de narguilé e mais produtos do PY

Alto Paraíso | 20-06-2019 10:23

PRF aborda caminhão antigo e descobre quase 100 quilos de maconha

PRF aborda caminhão antigo e descobre quase 100 quilos de maconha

Curitiba | 20-06-2019 08:56

Homem é morto com dez tiros em bairro de Curitiba

Homem é morto com dez tiros em bairro de Curitiba

PUBLICIDADE