Policial

Vídeo mostra truculência da Guarda Municipal contra comerciante em Maringá

08 abr 2020 às 10:28

Um comerciante desmaiou após ser enforcado por guardas municipais após uma ação de fiscalização na tarde desta terça-feira (7) no jardim Alvorada em Maringá.

O vídeo mostra agentes da GM tentando algemar e imobilizá-lo, enquanto um deles o segura pelo pescoço. Após perder a consciência, o comerciante fica no chão. 

O socorro foi acionado, e o homem acordou minutos depois, sem sequelas.

Entenda o caso

O homem que aparece nas imagens sendo imobilizado é o proprietário de um lava jato. O pai dele informou à Band Maringá que eles só estavam na frente do estabelecimento porque moram nos fundo da empresa.

O prefeito de Maringá Ulisses Maia lamentou o episódio e determinou o afastamento dos guardas municipais envolvidos. “Não aceito, não tolero e sou absolutamente contra qualquer tipo de violência. O episódio é inaceitável sobre todos os aspectos”, afirmou.

Ele prometeu que os procedimentos serão instaurados para apurar as circunstâncias dos fatos e evitar novos incidentes. “É um caso isolado no contexto do trabalho da Guarda Municipal, mas isso não minimiza os fatos. Lamentável o que ocorreu”, acrescentou.

(Colaboração: Band Maringá)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá