Política

Entidades vão se mobilizar para conscientizar eleitor

12 jan 2018 às 19:21

Em Foz do Iguaçu, os últimos anos de política, somou um caso mais polêmico que o outro, e sempre envolvendo ficha suja, corrupção ou má administração. Alertar que esses detalhes são fundamentais na hora de eleger um candidato, fazer com que o eleitor não escolha político com essas manjas no currículo, parece fácil, porém se não relembrar a todo momento o povo dessas ações, tudo fica no esquecimento. Por isso na cidade, o papel de conscientizar já faz parte do calendário de algumas entidades.

Basta de vergonha, esse foi o título da campanha do ano passado que trazia repudio ao ato da posse dos vereadores envolvidos em operações policiais que entraram no plenário algemados.

Para evitar que coisas assim voltem a ocorrer, é que a presidente do observatório social e outras entidades, planejaram orientar os jovens do ensino fundamental e médio para que o assunto também atinja a comunidade.

A distribuição do material deverá começar já em fevereiro. A campanha terá que atingir o máximo de jovens até o meio do ano. Nas ruas o eleitor parabeniza essa atitude.

Reportagem Querolaine Davies - TV Tarobá

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá