Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-prefeita, comandante da Polícia Militar e ex-secretária de Administração são denunciados pelo MP

10/06/19 às 16:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra a ex-prefeita de Capanema (gestão 2013-2016), no Sudoeste do estado, investigada por dispensa indevida de licitação e desvio de recursos públicos. Também são alvos da denúncia o comandante local da Polícia Militar e uma ex-secretária municipal de Administração, também suspeitos de participação nos fatos.

Investigação conjunta da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da comarca demonstrou que a ex-chefe do Executivo e a então secretária de Administração firmaram contrato de aluguel de imóvel com particular – também denunciado –, por meio de dispensa indevida de licitação, sob a justificativa de utilização do local para a instalação de uma unidade administrativa da Prefeitura. O imóvel, no entanto, durante toda a vigência do contrato (35 meses) foi utilizado para moradia do chefe da corporação e sua família.

Ao denunciá-los, o Ministério Público sustenta que o policial militar não apenas foi indevidamente beneficiado com a prática, mas contribuiu decisivamente para a ocorrência do ilícito, participando da escolha do imóvel e da negociação do contrato com o proprietário. O MPPR requereu a comunicação dos fatos à Corregedoria-Geral da Polícia Militar para a adoção das providências necessárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A pena prevista para o crime de dispensa indevida de licitação é de detenção de três a cinco anos, além do pagamento de multa. No caso de desvio ou apropriação de verbas públicas – crime imputado aos acusados por 35 vezes (prazo de vigência do contrato de aluguel) –, a previsão é de reclusão de dois a doze anos.

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá