Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lula fala após missa no Sindicato dos Metalúrgicos

07/04/18 às 09:14 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de pedir para que Lula aguarde em liberdade até julgamento de mérito da reclamação. A defesa pede uma liminar ao menos para suspender a prisão até a análise de recursos pelo TRF-4. A reclamação foi endereçada ao ministro Edson Fachin.

 A cúpula da Segurança Pública de São Paulo foi informada por fontes próximas de Lula que ele deve permanecer no Sindicato dos Metalúrgicos até o final da missa em homenagem a sua mulher, Marisa Letícia, que faria 68 anos neste sábado, 7. Advogados informaram aos negociadores que o ex-presidente pretende se entregar em São Paulo após a celebração.

 Na sexta-feira, o ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator da Lava Jato no tribunal, negou o pedido de medida liminar no habeas corpus impetrado pela defesa de Lula. No habeas corpus preventivo do petista os advogados pediam que fosse concedida liminar para suspender execução provisória da pena até que o julgamento de mérito deste habeas corpus seja realizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

 Na madrugada da quinta-feira, Lula sofreu revés no Supremo Tribunal Federal (STF), que negou o pedido para que ele recorresse contra a condenação em liberdade até a última instância. No mesmo dia, o juiz federal Sérgio Moro expediu o mandado de prisão contra o ex-presidente, que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão no processo do caso do triplex do Guarujá.


ACOMPANHE O MINUTO A MINUTO - CLIQUE AQUI


© Copyright 2023 Grupo Tarobá