Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

2ª Turma do STF rejeita denúncia contra Eduardo da Fonte (PP-PE)

18/12/17 às 17:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Por a 2 a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta segunda-feira, 18, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE). O parlamentar foi acusado de intermediar e ter participado de reuniões em que o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) teria solicitado R$ 10 milhões para travar a CPI da Petrobras.

O julgamento do recebimento da denúncia foi iniciado em 22 de novembro, quando foi interrompido por pedido de vista do ministro Dias Toffoli. Nesta segunda-feira, Toffoli defendeu a rejeição da denúncia.

"Eu verifico aqui que na verdade a denúncia toda se baseia na palavra do delator", disse Toffoli durante a sessão. O ministro Gilmar Mendes acompanhou o voto do colega.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O ministro Ricardo Lewandowski não participou do julgamento por estar sob avaliação médica durante a sessão - mas já está de volta a Brasília. Já o gabinete de Celso de Mello informou que o ministro não compareceu à sessão por recomendação médica, por ter sofrido um pico de pressão alta.

"Agradeço a Deus, ao STF, aos advogados e ao povo pernambucano por confiarem em nós", disse o deputado Eduardo da Fonte, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá