Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abaixo assinado que pede cassação de Filipe Barros é entregue à Câmara

02/06/17 às 09:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes do Coletivo dos Sindicados de Londrina entregaram o abaixo assinado que exige cassação do vereador Filipe Barros à Câmara nessa quinta-feira (01). Os sindicalistas coletaram 3.500 assinaturas e querem que a mesa executiva encaminhe o pedido ao Plenário. O coletivo já denunciou o vereador por quebra de decoro parlamentar.

Foto: ArquivoFoto: Arquivo 

Filipe Barros gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais no dia 28 de abril, chamando os manifestantes que participavam da greve geral nacional contra as reformas da previdência e trabalhista de vagabundos. A gravação também incentiva a prática de bullyng.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

E a mesa diretora analisou uma representação contra Barros, de autoria do estudante Pedro Henrique Linares Gil. "É possível uma transgressão no artigo 8º do código de ética e quem faz a análise de mérito é a Comissão de Ética, então encaminhamos o pedido para esse jurídico para que a apuração seja feita", explica Mario Takahashi, presidente da Câmara Municipal de Londrina.

Mario ainda comenta sobre a representação contra o vereador Boca Aberta, que foi arquivada. "A acusação foi de ofensa pessoal durante uma audiência pública realizada na Câmara. O vereador manifestou a sua opinião e entrou em atrito com um parlamentar de outro município. Mas o pedido foi para que houvesse enquadramento no artigo 9º e, nesse caso, não se enquadra no artigo 9º. Por isso, o pedido foi arquivado."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá