Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aceitação de Edgar dobra, Paranhos lidera e Pacheco está no páreo

11/11/19 às 10:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A proximidade do recesso natalino e o final de ano provocarão breve desaceleração no movimento partidário, mas nada que signifique a inatividade dos prefeituráveis conhecidos. Conversas entre possíveis candidatos a prefeito e reuniões com pretendentes ao Legislativo, continuarão debatendo rumos da eleição municipal do próximo ano, produzindo novidades.

Pesquisas de intenção do voto, todas retratando o quadro do momento, mantém Leonaldo Paranhos (PSC), liderando. Ele concorrerá à reeleição. Conforme indicativos apurados semana passada, o prefeito teria 32% da preferência do eleitorado, caso o pleito fosse hoje. A aprovação do  desempenho da atual administração municipal  é de 46%. Vale lembrar que as nuvens no céu da política não ficam muito tempo no mesmo lugar, e bastante água ainda vai passar sob a ponte da eleição.

Exemplo da dinâmica no setor é a queda apurada na rejeição do prefeiturável Edgar Bueno, nome que o PROS filiará no próximo dia 22 e, conforme a direção partidária, em condições de disputar seu quarto mandato na prefeitura. O número despencou de 41% para 28% e, conforme avaliações nos bastidores, poderá diminuir mais quando o ex-prefeito intensificar a mobilização.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Recente levantamento com cerca de 400 questionários, mostra o deputado estadual reeleito Marcio Pacheco (PDT), fechando o trio dos mais lembrados. O parlamentar, da base do governador Ratinho Júnior, tem 18%, em empate técnico ao lado de Edgar e seus 15% de indicações. O caminho permanece aberto a todos os pretendentes, entre os quais se incluem Paulo Porto (PCdoB) 1%, Evandro Roman (Patriota) 3%, Marcos Vinicius  (PSB) 2%, Juarez Berté (DEM) 3%, Gugu Bueno (PL) 1%, Nelsinho Padovani (PTB) 2% e Coronel Lee PSL) 4%.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá