Política

Aceitação de Edgar dobra, Paranhos lidera e Pacheco está no páreo

11 nov 2019 às 10:54

A proximidade do recesso natalino e o final de ano provocarão breve desaceleração no movimento partidário, mas nada que signifique a inatividade dos prefeituráveis conhecidos. Conversas entre possíveis candidatos a prefeito e reuniões com pretendentes ao Legislativo, continuarão debatendo rumos da eleição municipal do próximo ano, produzindo novidades.

Pesquisas de intenção do voto, todas retratando o quadro do momento, mantém Leonaldo Paranhos (PSC), liderando. Ele concorrerá à reeleição. Conforme indicativos apurados semana passada, o prefeito teria 32% da preferência do eleitorado, caso o pleito fosse hoje. A aprovação do  desempenho da atual administração municipal  é de 46%. Vale lembrar que as nuvens no céu da política não ficam muito tempo no mesmo lugar, e bastante água ainda vai passar sob a ponte da eleição.

Exemplo da dinâmica no setor é a queda apurada na rejeição do prefeiturável Edgar Bueno, nome que o PROS filiará no próximo dia 22 e, conforme a direção partidária, em condições de disputar seu quarto mandato na prefeitura. O número despencou de 41% para 28% e, conforme avaliações nos bastidores, poderá diminuir mais quando o ex-prefeito intensificar a mobilização.

Recente levantamento com cerca de 400 questionários, mostra o deputado estadual reeleito Marcio Pacheco (PDT), fechando o trio dos mais lembrados. O parlamentar, da base do governador Ratinho Júnior, tem 18%, em empate técnico ao lado de Edgar e seus 15% de indicações. O caminho permanece aberto a todos os pretendentes, entre os quais se incluem Paulo Porto (PCdoB) 1%, Evandro Roman (Patriota) 3%, Marcos Vinicius  (PSB) 2%, Juarez Berté (DEM) 3%, Gugu Bueno (PL) 1%, Nelsinho Padovani (PTB) 2% e Coronel Lee PSL) 4%.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá