Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ACM Neto: decisão do Centrão (sobre aliança eleitoral) sai só na semana que vem

19/07/18 às 13:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Ainda dividido entre os pré-candidatos a presidente Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), o bloco de partidos do Centrão formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade decidiu adiar para a próxima semana o anúncio de qual candidato à Presidência da República apoiará nas eleições, depois de nova reunião na manhã desta quinta-feira, 19, na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Há a possibilidade de adesão ainda de partidos menores ao bloco, como PHS e Avante (antigo PTdoB) - parlamentares dos dois partidos foram ao encontro.

"É possível (a adesão)", disse o presidente do DEM, ACM Neto, também prefeito de Salvador. Ele ficou responsável por redigir uma nota, a ser divulgada ainda nesta quinta, com o posicionamento de unidade do Centrão. ACM Neto, porém, descartou que o apoio do grupo seja decidido nesta semana. "Nossa decisão será anunciada só na semana que vem", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em jantar na noite de quarta-feira, dia 18, o grupo reafirmou a união no bloco e indicou o empresário Josué Gomes (PR), da Coteminas, como pré-candidato a vice-presidente e representante dos partidos.

O presidente do PRB, ex-ministro Marcos Pereira (Indústria), disse que não houve consenso no grupo, nem avanço na articulação. Ele também descartou um acordo nessa semana em prol do tucano ou do pedetista: "Sem consenso, vai longe ainda", contou.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que foi à residência oficial da Câmara e conversou com Maia, relatou que o chamado "Blocão" pediu mais uma semana e deu previsão de se posicionar até a próxima quinta-feira, dia 26 de julho.

Também estiveram no café da manhã os deputados Marcelo Aro (PHS-MG), Luís Tibé (Avante-MG), Bebeto (PSB-BA), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Paulinho da Força (SD-SP), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá