Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adelino deixará a Sesop e poderá ser prefeito

20/03/19 às 22:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pouco mais de um ano é o prazo que Adelino Ribeiro da Silva terá para tentar resolver pendências como esgoto obstruído, iluminação deficitária,  ruas com asfalto esfarelando, entre outras demandas. Solucionar compete ao conjunto da administração, com a coordenação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, pasta que assumiu há pouco mais de 72 horas. O ex-deputado de dois mandatos disse ao Tarobá News que combinou com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, se dedicar à função até abril do próximo ano. Seu desligamento ocorrerá a tempo de garantir condições legais de disputar a eleição municipal de 2020, descartando apenas o cargo de vereador. 

A Lei Eleitoral obriga a desincompatibilização de secretário seis meses antes do pleito.  Vontade de tocar o Município ele confirma que tem. Falta ver é se Paranhos terá jogo de cintura, mantendo os aliados apoiando um projeto de  reeleição. 

Adelino tem convite e está quase entrando no PSC, o partido do prefeito, já na condição de presidente da agremiação. Caso aceite, pode dificultar eventual candidatura ao Executivo, sobrando como alternativa nova disputa na Assembléia, em 2022. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Nesta quinta (21) os dois cumprem agenda em Curitiba, com previsão de visita ao governador Ratinho Júnior, de quem Adelino é distanciado porque apoiou Cida Borghetti ao governo do Estado. Ele acompanha o prefeito no encaminhamento de projetos somando R$ 30 milhões em novos asfaltos na área urbana. 

Outras prioridades do secretário são montar equipes e fazer mutirão de iluminação,  além de pente fino nos quadros da prefeitura atrás de operadores de máquinas e eletricistas.

O número desses profissionais na Sesop é insuficiente para a quantidade de serviços.  Foi pedido apoio direto do prefeito na urgência de tudo. Sem recursos, os resultados são inviáveis,  constata Adelino Ribeiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá