Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adversário de Maia, Capitão Augusto vai levar boneco com sua imagem ao Congresso

18/01/19 às 17:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de recorrer a charges bem-humoradas para criticar, sempre pelo WhatsApp, o apoio do PSL à candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) a novo mandato na presidência da Câmara, o deputado Capitão Augusto (PR-SP) decidiu causar mais impacto. Adversário de Maia na campanha pelo comando da Casa, ele vai agora fixar um boneco inflável de 18 metros, com a própria imagem, no gramado em frente do Congresso.

A ação de marketing está marcada para o próximo dia 29, uma terça-feira, 72 horas antes da eleição que renovará a presidência da Câmara e do Senado, em 1.º de fevereiro. Com iluminação noturna, o boneco de Capitão Augusto estará vestido de cowboy. "Sou patrono dos rodeios", afirmou ele, que hoje preside a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Conhecido por usar a farda como uniforme no plenário, o deputado diz ser amigo do presidente Jair Bolsonaro, mas, além de não contar com o apoio do PSL na disputa, não tem o aval nem mesmo de seu próprio partido, já que o PR fechou com a candidatura de Maia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Rodrigo leva a legenda, mas não os votos", minimizou Capitão Augusto. "É preciso lembrar que a votação é secreta", emendou ele, insinuando que o velho hábito político das traições pode entrar em cena. Dono de um otimismo pouco comum em um cenário no qual Maia é favorito, o deputado não perdeu a deixa: "Aliás, se o voto fosse aberto, nem candidato eu seria."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá