Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alckmin defende que PSDB fique no governo e propõe antecipar substituto de Aécio

12/06/17 às 20:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu nesta segunda-feira, 12, em discurso durante reunião do PSDB para decidir sobre o apoio ao presidente Michel Temer, que o partido não desembarque agora do governo. Terceiro a discursar no encontro, ele também propôs a antecipação da eleição para escolher novos membros da executiva nacional da legenda.

Segundo tucanos que participam do encontro, em Brasília, Alckmin afirmou que, por enquanto, o partido deve "observar" o cenário político. Nos bastidores, aliados do governador defendem que, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolver Temer da cassação, a sigla deve esperar o teor da possível denúncia contra o presidente que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve enviar até o fim de junho.

No discurso, Alckmin ainda defendeu a conclusão da votação das reformas trabalhista e da Previdência no Congresso Nacional e propôs antecipar a eleição para escolher novos membros da executiva nacional, entre eles, o substituto definitivo do senador afastado Aécio Neves (MG). O mineiro está licenciado da presidência nacional da legenda desde que foi atingido pela delação de executivos da JBS.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A eleição do substituto definitivo de Aécio no comando do PSDB está prevista para maio do próximo ano. Como antecipou em 8 de junho o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, senadores e deputados querem antecipar o pleito para o segundo semestre deste ano. A estratégia é tirar o tucano mineiro do foco político para que a legenda possa tentar "renovar" sua imagem para as eleições de 2018.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá