Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alckmin diz que ter ou não ministro é secundário para o PSDB

12/06/17 às 17:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), voltou a dizer na manhã desta segunda-feira, 12, que o compromisso do PSDB é com a atual agenda econômica do País e não com o governo de Michel Temer. O tucano, no entanto, não quis adiantar o que vai defender na reunião da executiva nacional marcada para o fim desta tarde, em Brasília, sobre a permanência ou saída da base aliada. Os discursos de Alckmin e do prefeito da capital, João Doria, são dos mais esperados - Temer procurou os dois em busca de apoio.

"Vamos externar a nossa posição na reunião. Não estamos pensando em eleição nem em 2018. Estamos pensando em ajudar o País neste momento. As reformas ainda não estão concluídas. Estamos preocupados com o Brasil e temos compromisso com essa agenda, não com o governo", disse Alckmin, que ainda afirmou que "ter ou não ministro no governo é secundário".

Para o governador, a conclusão da reforma trabalhista é importante para o Brasil se modernizar. "Acho que com a reforma trabalhista vamos aumentar emprego e diminuir a informalidade. Temos de estimular as empresas a contratar mais. O grande desafio do mundo moderno é empregabilidade e renda", disse. Sobre a reforma da Previdência, Alckmin reconheceu que esta caminha de forma atrasada e é mais difícil.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"O compromisso do PSDB é com o crescimento da economia e com o emprego. Retomar a atividade econômica e recuperar emprego, já que o País está com 14 milhões de desempregados. O nosso compromisso é com as reformas, porque elas são importantes para o emprego."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá