Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alckmin terá 11 minutos diários na TV e Bolsonaro só 18s; conheça as regras

20/08/18 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, é o líder em tempo de TV na propaganda eleitoral. Ele terá direito a 11 minutos diários, o que representa 44% do total disponibilizado aos candidatos.

Na sequência vem o PT, com 4min44s para apresentar seu candidato. O partido tenta manter o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas pode ser inviabilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Líder nas pesquisas de intenção de voto sem o petista, Bolsonaro terá só 9 segundos por dia para expor sua propaganda.

Os postulantes ao Planalto divulgarão seus planos de governo duas vezes ao dia, em blocos de 12min30s. Eles ainda têm direito a 28 inserções diárias de 30 segundos durante toda a campanha, divididos de acordo com as coligações e a representatividade no Congresso dos partidos a que se aliaram.

O PSDB, de Alckmin, tem a maior aliança com 8 partidos e por isso lidera em espaço. Fará 433 inserções durante toda a campanha, seguido pelo PT com 185 inserções. O 2º maior tempo de propaganda deve ser a oportunidade dos petistas de tornar conhecido o provável substituto de Lula nas pesquisas. Fernando Haddad ainda tem aparição tímida e não tem penetração nacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Leia a reportagem completa em Poder 360

© Copyright 2023 Grupo Tarobá