Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Álvaro Dias defende submeter reformas a referendo após aprovação no Congresso

27/08/18 às 13:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O candidato do Podemos à Presidência da República, Alvaro Dias, declarou nesta segunda-feira, 27, que irá submeter a referendo a grande reforma constitucional que pretende fazer, caso eleito. De acordo com o senador, temas como ajuste fiscal, reforma da Previdência, política, tributária e do sistema federativo estarão dentro desse pacote, que seria submetido posteriomente a uma votação popular a ser realizada nas eleições municipais de 2020.

"Vamos usar um referendo popular na primeira oportunidade para dar maior legitimidade a essa proposta de refundação da República", disse Dias a jornalistas após participar da série de sabatinas Estadão-Faap. "O objetivo final é reduzir a desigualdade de oportunidades."

Violência

No evento, Dias criticou a criação do Ministério de Segurança Pública pelo governo do presidente Michel Temer, dizendo que ele foi criado sem uma política específica para o setor.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ainda sobre o tema da segurança, ele se disse favorável à flexibilização do porte de arma no Brasil, mas afirmou entender que a questão não necessariamente guarda relação com o tema. "Defendo a flexibilização da legislação, possibilitando legitima defesa, mas isso não diz respeito à política de segurança. A responsabilidade de zelar pelas pessoas é do Estado", disse.

Petrobras

Questionado sobre os planos para a Petrobras e sua opinião sobre a política de preços da estatal, o candidato defendeu a privatização apenas de setores subsidiários da empresa e sinalizou que a competição trazida com esse movimento poderia resultar em queda nos preços.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá