Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apoiadores de Lula aguardam soltura do ex-presidente na frente da PF

08/11/19 às 10:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se concentram desde as primeiras horas da manhã, desta sexta-feira (8), em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Eles aguardam ansiosos a soltura do petista, após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância pode tirar da prisão.

A medida aprovada no STF beneficia o petista e outros 37 detidos da Lava Jato, de acordo com o MPF (Ministério Público Federal). Preso desde abril do ano passado, ele foi condenado pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no caso do Tríplex do Guarujá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, chegou na sede da PF por volta das 10h. Ontem a noite, por meio de nota, ele e a advogada Valeska Martins afirmaram que após o encontro com Lula, irão levar um pedido para que haja a imediata soltura do ex-presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os presos não são soltos imediatamente após a decisão do STF. Cabe a defesa de cada um fazer o pedido pela ordem de soltura junto ao juízo.

Os defensores também afirmaram que a decisão do STF reforça que a prisão de Lula foi injusta e incompatível com a Constituição.


NAMORADA DE LULA COMEMORA

A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rosângela da Silva, conhecida como Janja, comemorou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). “Amanhã vou te buscar! Me espera!!”, escreveu Janja no Twitter.


Fonte: Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá