Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após encontro com Temer, vice-líder do DEM diz que atrito é 'página virada'

19/07/17 às 13:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O vice-líder do DEM na Câmara dos Deputados, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que a "falsa crise" envolvendo o presidente Michel Temer e o seu partido é "página virada". Avelino se encontrou na manhã desta quarta-feira, 19, com Temer no Palácio do Planalto. Após a reunião, o deputado negou que o presidente tivesse tentado atrair, para o PMDB, parlamentares que estão em negociação para se filiar ao DEM.

"Não há crise, o presidente não fez qualquer tipo de convite nem tentou dissuadir parlamentares para irem ou virem para qualquer partido. Essa é uma questão que está vencida, página virada", disse Pauderney Avelino. "O presidente vai continuar propondo as reformas e seguir adiante na pauta e na agenda do governo para o País", complementou.

Temer recebeu o deputado Danilo Forte (PSB-CE) em seu gabinete na segunda-feira, 17. Na terça, 18, o presidente se encontrou novamente com ele e outros quatro deputados dissidentes do PSB, na casa da líder da agremiação na Câmara, Teresa Cristina (MS), para um café da manhã que durou uma hora e 30 minutos. Isso porque boa parte dos parlamentares do PSB estuda deixar o partido após o desembarque dos socialistas da base do governo. A bancada tem 37 deputados e cinco senadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os parlamentares do PSB já estavam, no entanto, em negociação com o DEM, por meio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), primeiro na linha sucessória presidencial. A reportagem do Broadcast Político apurou que a ideia do presidente Temer era evitar a ampliação dos quadros dos democratas no Congresso.

A divulgação do encontro entre Temer e os socialistas provocou um atrito com o DEM. Por conta disso, o presidente foi à residência oficial de Maia (DEM-RJ), na noite de terça-feira, 18, para participar de jantar com o parlamentar fluminense, ministros e outros deputados. O encontro foi articulado pelo Planalto para tentar desfazer a crise. Pauderney Avelino negou que esse fosse o objetivo do jantar. "Foi um encontro entre amigos", minimizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá