Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após se reunir com Democratas, Alckmin tem encontro com a cúpula do PSB

26/07/17 às 12:02 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) tem encontro na noite desta quarta-feira, 26, com a cúpula do PSB, em mais um movimento na busca de aliados para desenhar sua candidatura à presidência em 2018. Na segunda-feira, 24, Alckmin se reuniu com as principais lideranças do Democratas, partido que também tenta se fortalecer justamente com o assédio aos políticos do PSB.

A reunião desta quarta, às 19 horas, no Palácio dos Bandeirantes, consta na agenda de Alckmin como um evento no qual ele o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do PSB, assinarão uma parceria para combater uma das piores crises hídricas da história de Brasília. A parceria prevê que a Sabesp ceda equipamentos para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) ampliar o abastecimento por meio de transposição de recursos hídricos, como a ocorrida no Sistema Cantareira em 2014.

Segundo o governador paulista, além de Rollemberg participarão do encontro o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o prefeito de Recife (PE) Geraldo Julio (PSB) e ainda o vice-governador de São Paulo, Márcio França, nome do PSB cotado à sucessão de Alckmin. "O PSB é parceiro nosso. É importante ouvi-los, conversar e essa aproximação é necessária", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Alckmin disse que o encontro com as principais lideranças do Democratas na noite de segunda, também na sede do governo paulista, foi "foi importante para buscar convergência e discutir desafios do Brasil, além da crise". Segundo o governador paulista, "nada deliberativo" ocorreu na reunião, mas foi feita "uma avaliação do momento e especialmente sobre a reforma política que tem 60 dias para ser aprovada".

Indagado se o Democratas e o PSB seriam possíveis partidos de apoio a sua candidatura em 2018, o governador paulista foi lacônico: "Tudo tem seu tempo", concluiu. Alckmin esteve em Ribeirão Preto (SP) onde participou de uma cerimônia de entrega de apartamentos e segue para uma agenda nas cidades de Cássia dos Coqueiros (SP) e Rincão (SP) antes de retornar à capital paulista para o encontro com o PSB.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá