Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após um ano e meio afastado, Takahashi reassume cargo na Câmara

13/06/19 às 19:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Mário Takahashi (PV) reassumiu o cargo na Câmara nesta quinta-feira (13). O parlamentar foi beneficiado por um Habeas Corpus do Tribunal de Tustiça (TJ-PR), que manteve outras medidas cautelares. Entre elas, Takahashi continua proibido de participar das reuniões do Conselho Municipal da Cidade (CMC).

Iniciada a sessão na Câmara, o presidente da Casa pediu a mudança no painel. Saiu Valdir dos Metalúrgicos e voltou Mário Takahashi. O vereador reassumiu o cargo no Legislativo após um ano e meio de afastamento por decisão judicial.

Houve manifestação nas galerias contra a volta do vereador. Mário Takahashi e Tony Alves (PTB) são os parlamentares que respondem ações cíveis e criminais desencadeadas pela operação ZR-3, que investiga suposto pagamento de propina a agentes públicos em troca de aprovação de projetos de zoneamento. No total são 13 réus.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Alves continua afastado da Câmara, embora receba salários. Os dois vereadores escaparam do processo de cassação, apesar de 12 votos favoráveis. Eram necessários 13 votos.

Com TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá