Política

Após um ano e meio afastado, Takahashi reassume cargo na Câmara

13 jun 2019 às 19:57

O vereador Mário Takahashi (PV) reassumiu o cargo na Câmara nesta quinta-feira (13). O parlamentar foi beneficiado por um Habeas Corpus do Tribunal de Tustiça (TJ-PR), que manteve outras medidas cautelares. Entre elas, Takahashi continua proibido de participar das reuniões do Conselho Municipal da Cidade (CMC).

Iniciada a sessão na Câmara, o presidente da Casa pediu a mudança no painel. Saiu Valdir dos Metalúrgicos e voltou Mário Takahashi. O vereador reassumiu o cargo no Legislativo após um ano e meio de afastamento por decisão judicial.

Houve manifestação nas galerias contra a volta do vereador. Mário Takahashi e Tony Alves (PTB) são os parlamentares que respondem ações cíveis e criminais desencadeadas pela operação ZR-3, que investiga suposto pagamento de propina a agentes públicos em troca de aprovação de projetos de zoneamento. No total são 13 réus.

Alves continua afastado da Câmara, embora receba salários. Os dois vereadores escaparam do processo de cassação, apesar de 12 votos favoráveis. Eram necessários 13 votos.

Com TV Tarobá 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá