Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assembleia Legislativa presta homenagem a soldados e ao Exército brasileiro

21/08/19 às 16:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para enaltecer o trabalho do soldado e do Exército brasileiro, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou na noite desta terça-feira (20) uma sessão solene em alusão ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. O proponente da solenidade, deputado Subtenente Everton (PSL), afirmou que o objetivo da homenagem foi estimular os bons valores que a instituição representa. Durante a cerimônia, foram entregues menções honrosas às autoridades do Exército.

Segundo o deputado, a homenagem é justificada pelo trabalho realizado pelo Exército em prol da sociedade brasileira. Ele lembrou os preceitos que norteiam a instituição. “Essa homenagem exalta a camaradagem, a lealdade, a disciplina, a coragem, a disposição, a honra, o comprometimento dos soldados. Sou um soldado que veio para a política e que tenta repassar estes valores com a intenção de melhorar a vida das pessoas”, declarou Subtenente Everton.

Durante a cerimônia, o parlamentar lembrou a importância dos soldados para a sociedade. “Sintam-se felizes, orgulhosos desta instituição. As pessoas que estão aqui fora dão muito valor aos nossos soldados. Admiram a estrutura e organização do Exército. Vocês representam princípios que serve de exemplo para todo cidadão brasileiro”, completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O general de divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ªDE), aproveitou a oportunidade para exaltar a história de Duque de Caxias, patrono do Exército brasileiro. “É este senhor que nos inspira e serve de exemplo para todos nós. Não precisamos estar na mídia, nos jornais, precisamos servir. Trabalhamos para defender nossas fronteiras, nossa gente e nossas riquezas”.

A homenagem contou ainda com a presença do general de brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar (5ª RM), do Comandante interino da 5° Artilharia Divisionária, Coronel William Wilson Rueda, do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, dos deputados Homero Marchese (PROS), Elio Rusch (DEM) e Delegado Jacovós (PR), além de outros comandantes das organizações militares da guarnição de Curitiba e interior do Estado. Participaram também militares da reserva e familiares.

Duque de Caxias – O Dia do Soldado surgiu em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. “Duque de Caxias foi um líder político e militar, o paradigma do militar perfeito”, afirmou Subtenente Everton.

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá