Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ato no teatro da PUC de São Paulo pede diretas-já e discute greve

30/05/17 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Frente Brasil Popular, centrais sindicais e movimentos sociais realizaram nesta segunda-feira, 29, um ato no Teatro da Universidade Católica (Tuca), em São Paulo, por eleições diretas e para o lançamento do chamado Plano Popular de Emergência, uma iniciativa para a retomada do crescimento no cenário pós-eleições diretas. No evento, também discutiram a possibilidade de convocar uma greve geral na última semana de junho, mas a data não ficou definida.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) foi um dos convidados e também engrossou o coro por eleições diretas. "O povo precisa recuperar seu protagonismo. Não se pode falar em reformas sem que os trabalhadores sejam ouvidos. Não haverá governo legítimo que não passe pelas urnas", afirmou Haddad.

O plano apresentado ontem tem como pontos básicos: a antecipação das eleições para presidente; uma reforma política; taxação para grandes fortunas e a implementação da renda mínima. "É um plano que ainda está aberto, mas é a partir dele que iremos retomar a democracia e a soberania nacional", disse Raimundo Bonfim, coordenador da Frente Brasil Popular.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou que a entidade não vai apoiar nenhum político, se for o caso de eleições indiretas. "Não vamos apoiar nenhum presidente indicado, nem se o indicado for de esquerda", disse.

Ele também afirmou que a central trabalha com a hipótese de uma greve geral de dois dias, entre 26 e 30 de junho.

Coro

Gritos de "fora, Temer" e "diretas já" foram os mais repetidos no ato. Líder do MST, João Pedro Stédile disse que aguarda a próxima greve geral, mas que se "não for suficiente", vão marchar para Brasília.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá