Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

'Atos populares não são compreendidos hoje, mas são aplaudidos amanhã'

07/12/18 às 12:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Michel Temer inaugurou nesta sexta-feira, 7, a galeria de retratos dos secretários de Segurança Pública do Estado de São Paulo, no próprio edifício da secretaria. O evento contou com a participação do atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mas teve acesso da imprensa restrito.

Em um discurso improvisado, Temer voltou a defender sua passagem pela Presidência da República, uma prática que se tornou recorrente em praticamente todas as agendas oficiais neste fim de mandato. "Atos populistas são aplaudidos hoje e vaiados amanhã. Já os atos populares não são compreendidos hoje, mas são aplaudidos amanhã. É isso que fizemos no nosso governo", comentou Temer, citando o teto de gastos públicos e a reforma trabalhista, medidas aprovadas durante sua gestão.

O presidente declarou que estava entre iguais. "É momento para revelar agradecimento extraordinário", disse. "A ideia de criar o ministério da Segurança Pública foi turbinada pelo próprio Alexandre de Moraes", explicou. "Ao fazermos a integração entre os setores de Segurança Pública, temos centralizado a inteligência", afirmou Temer.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Sob o argumento de falta de espaço pela assessoria de comunicação da Presidência da República, a imprensa foi alocada em um auditório em andar diferente daquele onde se encontra a galeria de fotos - e teve de acompanhar a cerimônia por um telão.

Em duas ocasiões, Temer liderou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, de 1984 a 1986 e após o massacre do Carandiru, em 1992.

"É uma grande alegria participar deste momento", disse Alexandre de Moraes. "É a única Secretaria no Estado que não tinha uma galeria de fotos. É um resgate histórico", declarou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá