Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência pública debate crimes sexuais contra crianças e adolescentes

19/09/19 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A adoção de medidas eficazes para a diminuição de abusos sexuais contra menores de idade e crianças em todo o estado, será o tema da audiência pública "Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que acontece nesta sexta-feira (20), às 10 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O encontro, proposto pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e das Pessoas com Deficiência (Criai), contará com a presença dos deputados federais Aroldo Martins (Republicanos-PR) e Roberto Alves (Republicanos-SP); da sargento Tânia Guerreiro, da Polícia Militar do Paraná e especialista na área de "combate ao Abuso Sexual Infantil e Adolescente"; e também da conselheira tutelar Cláudia Aparecida dos Santos, integrante da Comissão de Saúde do Conselho Tutelar de Curitiba.

Segundo Alexandre Amaro, o objetivo da audiência pública é reunir o poder público e entidades da sociedade organizada para ouvir propostas de enfrentamento aos crimes sexuais praticados com crianças e adolescentes. “Queremos unir as forças da sociedade para debater essa situação. Nossas crianças têm sofrido todos os dias com abusos, que muitas vezes são praticados dentro da própria casa. Isso tem que acabar. As nossas crianças são o futuro desta nação e não podem sofrer caladas com essa barbárie que vemos todos os dias”, afirmou o deputado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Números – De acordo com o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), em todo o estado do Paraná mais de 500 denúncias de abuso sexual e aliciamento de crianças pela internet estão sob investigação da Polícia Civil do Estado do Paraná. Já no programa de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDICA), mantido pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, a equipe de médicos e psicólogos atende entre oito e 10 novos casos de violência sexual grave contra crianças por semana.

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá