Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Base aliada espera apreciar pedido da PGR contra Temer até 17 de julho

04/07/17 às 18:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Os deputados governistas definiram nesta terça-feira, 4, um calendário para a tramitação do pedido de investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Por esse cronograma, o objetivo é votar a admissibilidade do processo até 17 de julho, um dia antes do início do recesso parlamentar.

A informação foi confirmada pelo líder do DEM na Câmara, deputado Efraim Filho (BA). Segundo ele, respeitando todos os prazos regimentais, a leitura do parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve acontecer até 10 de julho. Isso tendo como base uma provável apresentação da defesa do presidente na quarta-feira, dia 5.

Dessa forma, a votação na CCJ aconteceria no dia 12 de julho, na próxima quarta-feira. Depois disso, o pedido seguiria para Plenário. Inicialmente, a base aliada espera tentar votar o assunto já no dia seguinte à apreciação da CCJ. Ou seja, no dia 13 de julho, próxima quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os parlamentares contam, no entanto, com a possibilidade de terem que fazer essa votação final na sexta-feira, 14 de julho, ou, no máximo, no dia 17, que está marcado como último dia de atividades no Congresso. Isso quer dizer que, por enquanto, está descartada a possibilidade de votação no fim de semana, como deseja a oposição.

Confira o calendário previsto:

- 5 de julho (4ª feira): entrega da defesa do presidente;

- 10 de julho (2ª feira): leitura do parecer na Comissão de Constituição e Justiça;

- 12 de julho (4ª feira): votação do relatório na CCJ;

- até 17 de julho: a votação em plenário seria realizada na 5ª feira (13/jul), 6ª (14/jul) ou, no máximo, na 2ª (17/jul), último dia de atividades do Congresso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá