Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Belinati volta de Brasília com pé fraturado e passará por cirurgia

01/02/21 às 21:16 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) passará por uma cirurgia no pé esquerdo nos próximos dias. O chefe do executivo esteve em Brasília nesta segunda-feira (1º) para entender melhor o Plano Nacional de Imunização e o calendário de vacinação contra a Covid-19. Durante a noite, ele publicou em seu Facebook uma foto em uma cadeira de rodas. 

“No aeroporto de Brasília, voltando pra Londrina. Não estranhem a cadeira de rodas e a bota ortopédica. Torci violentamente o pé/tornozelo, e tive uma fratura dos ossos da perna, além de romper ligamentos... estou voltando antes pra Londrina porque vou ter que fazer cirurgia...”, contou sem revelar detalhes de como teria se machucado. Ainda não se sabe se Belinati terá que se afastar do trabalho. 

Vacinas
A campanha teve início no município no dia 20 de janeiro. Até o momento, 18.500 doses foram recebidas pela cidade que estão sendo aplicadas em profissionais de saúde e idosos que moram em Instituições de Longa Permanência. Já foram aplicadas 10.457 doses.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Após a primeira fase do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, cerca de 26 mil doses, idosos com mais de 60 anos serão imunizados. Ainda não tem data definida para entrega de mais vacinas da CoronaVac ou Astrazeneca para Londrina.

Sem divulgar detalhes das reuniões em Brasília, Belinati concluiu na publicação. “A boa notícia é que em Brasília tivemos a informação junto as autoridades de saúde que as vacinas serão produzidas em grande quantidade agora com a vinda de insumos (IFA) de países da Ásia para produção do Butantan e da Fiocruz, aqui no Brasil”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá