Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Beto Mansur (PRB-SP) diz que declaração de Jereissati é 'desserviço à Nação'

07/07/17 às 09:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O vice-líder do governo na Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), avaliou nesta sexta-feira, 7, que a declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) de que o País "caminha para a ingovernabilidade" na gestão do presidente Michel Temer é um "absurdo". "Acho que a gente tem uma crise, e o Tasso fazendo um comentário desses como presidente interino do PSDB - com o partido fazendo parte do governo, com quatro ministérios - eu, particularmente, acho que é um desserviço à Nação. A opinião dele é a opinião dele, mas eu acho que é errado", argumentou.

Mansur disse também não ter certeza sobre se essa é a posição de toda a bancada e dirigentes tucanos, como Geraldo Alckmin, João Doria e Aécio Neves. Além da crítica à gestão peemedebista, em conversa na quinta-feira, 6, com jornalistas, o dirigente interino do PSDB fez também um aceno ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizendo que o democrata poderia garantir a travessia até as eleições 2018, caso a denúncia contra Temer seja acatada pelos deputados e ele seja afastado do cargo.

"Rodrigo Maia é um bom parlamentar, mas acho que a gente tem presidente da República e temos que respeitar a Constituição. Este é até o sentimento do Rodrigo", afirmou Mansur a jornalistas que estão em Hamburgo, para cobrir a reunião de cúpula do G-20 - grupo das maiores economias do globo. Mansur faz parte da comitiva brasileira do presidente Temer.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

"Só acho que o Tasso, como presidente interino do partido, fazer um comentário desse participando do governo, é um absurdo", reiterou. Mansur disse também que não existe um planejamento para que Maia assuma o governo. "Isso pode ser um comentário aqui ou ali de quem está contra o governo do Michel, mas sinto que temos de respeitar a Constituição. Tem uma denúncia e ele (o presidente Temer) tem todo o direito de se defender."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá