Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Beto Richa vira réu na Quadro Negro pela terceira vez

15/04/19 às 17:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) se tornou réu pela terceira vez em uma ação penal derivada da Operação Quadro Negro. Pouco antes das 14 horas desta segunda-feira (15), o juiz Fernando Bardelli Silva Fischer, da 9ª Vara Criminal de Curitiba, acolheu a denúncia contra o tucano pelos crimes de corrupção passiva e de dar causa à vantagem indevida na execução de contrato de licitação.

"Verifico a existência da justa causa para exercício da ação penal, consubstanciada nos elementos indiciários e elementos de prova que instruem os autos e que representam lastro probatório da materialidade e de indícios suficientes de autoria dos delitos atribuídos ao denunciado”, escreveu o juiz.

Beto Richa já era réu em outras duas ações penais derivadas da Operação Quadro Negro, que trata de desvio de dinheiro a partir de contratos entre empresas e a Secretaria da Educação, para reformas e construções de escolas, entre 2011 e 2014, primeiro mandato da gestão do tucano no governo do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Desta vez, a denúncia do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) mira dois contratos com a empresa M.I. Construtora de Obras, firmados no ano de 2013, para construção do Colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob e do Colégio Estadual Pedro Carli, na cidade de Guarapuava. Cada obra era estimada em aproximadamente R$ 4,3 milhões."


© Copyright 2023 Grupo Tarobá