Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boca Aberta e Boca Aberta Júnior protocolam pedido de cassação de Rony Alves

11/02/19 às 15:41 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Os deputados federal e estadual Boca Aberta (PROS) e Boca Aberta Júnior (PRTB) protocolaram nesta segunda-feira (11) na Câmara de Vereadores de Londrina um pedido de cassação do mandato do vereador afastado Rony Alves (PTB). 

O parlamentar é réu na operação ZR-3, que investigou um suposto esquema de cobrança de propina para mudanças de zoneamento na cidade.

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No pedido, os advogados dos deputados alegam que Rony incorreu em quebra do decoro parlamentar quando foi preso pelo Gaeco por supostamente ameaçar a principal testemunha da ZR-3, o agricultor Júnior Zampar, em uma agência bancária em Londrina. 

Boca Aberta e Rony são desafetos políticos desde quando ocupavam cadeiras na Câmara. O vereador do PTB era alvo das várias críticas de Petriv no plenário e acabou por ser o relator da Comissão Processante que terminou com a cassação de Boca Aberta. 

Em decorrência da Operação ZR-3, também foi afastado das funções o vereador Mario Takahashi (PV). Ele e Rony são acusados pelo Ministério Público (MP) de serem os líderes do suposto esquema.  

Trâmite na Câmara

O pedido de cassação deverá ser encaminhada para o conhecimento do plenário e depois para a análise da procuradoria jurídica, que deverá emitir um parecer sobre a matéria. Só então é que a representação será enviada à Mesa Diretora da Câmara, que decidirá por colocar ou não o pedido em votação. 

A reportagem ligou para a defesa de Rony Alves, mas não conseguiu contato. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá