Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boca Aberta é condenado à prisão por fazer "blitz da saúde" em UPA

01/04/19 às 12:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado federal Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, foi condenado a 22 dias de prisão em regime semi-aberto por perturbação do trabalho ou do sossego, como descreve a sentença do juiz Luiz Eduardo Nardi dos juizados especiais criminais. Petriv poderá, no entanto, recorrer da sentença em liberdade. 

A denúncia feita pelo Ministério Público se refere a "blitz da saúde" que o então vereador fez nos dias 5 e 6 de janeiro de 2017. Boca aberta foi à UPA acompanhado do filho, alegando ter recebido denúncia de pacientes de que não havia médicos. Mesmo com a recusa de médicos e enfermeiros, eles entraram na unidade e filmaram os profissionais de saúde. 

O material viralizou pelas redes sociais. O juiz ressaltou que o mandato de deputado federal e com prerrogativa de foro não isenta das responsabilidades de crimes cometidos pelos parlamentares.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A defesa de Petriv informou que irá recorrer da decisão. Em entrevista ao Tarobá News, Boca Aberta criticou a sentença e a classificou como arbitrária. O deputado federal garantiu que vai continuar com a "blitz da saúde" e espera reverter a condenação no Tribunal de Justiça.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá