Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boca Aberta não pode reassumir mandato de vereador, diz desembargadora

18/09/18 às 17:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-vereador Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, não vai retornar ao cargo de vereador por enquanto. O entendimento de uma desembargadora do Tribunal de Justiça, assinado nesta segunda-feira (17), frustrou os planos de Boca Aberta de reassumir o mandato cassado pela Câmara de Londrina. 

Entenda a reviravolta judicial

A desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes decidiu na última sexta-feira (14) suspender em caráter liminar o processo de cassação do ex-vereador. Ele foi acusado de quebrar o decoro parlamentar ao fazer uma "vaquinha" para pagar uma multa judicial. Com a decisão, o ex-vereador se preparou para retornar ao cargo de vereador nesta semana. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Mas a justiça de Londrina - mais especificamente a 2ª Vara da Fazenda Pública -  pediu que a desembargadora esclarecesse a decisão. No esclarecimento, ela afirmou que a suspensão do processo de cassação só foi concedida para que ele pudesse se candidatar ao cargo de deputado federal, mas não para reassumir o mandato de vereador. 

"Ficamos surpresos com a desembargadora ter mudado a decisão. Mas tudo bem, a minha candidatura a deputado federal foi deferida por unanimidade", comentou Petriv. 

O presidente da Câmara, Ailton Nantes (PP), afirmou que não foi notificado de qualquer decisão judicial que determine que Petriv reassuma o mandato. Até isso acontecer, Boca Aberta continuará como ex-vereador. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá