Política

Boca Aberta não pode reassumir mandato de vereador, diz desembargadora

18 set 2018 às 17:25

O ex-vereador Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta, não vai retornar ao cargo de vereador por enquanto. O entendimento de uma desembargadora do Tribunal de Justiça, assinado nesta segunda-feira (17), frustrou os planos de Boca Aberta de reassumir o mandato cassado pela Câmara de Londrina. 

Entenda a reviravolta judicial

A desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes decidiu na última sexta-feira (14) suspender em caráter liminar o processo de cassação do ex-vereador. Ele foi acusado de quebrar o decoro parlamentar ao fazer uma "vaquinha" para pagar uma multa judicial. Com a decisão, o ex-vereador se preparou para retornar ao cargo de vereador nesta semana. 

Mas a justiça de Londrina - mais especificamente a 2ª Vara da Fazenda Pública -  pediu que a desembargadora esclarecesse a decisão. No esclarecimento, ela afirmou que a suspensão do processo de cassação só foi concedida para que ele pudesse se candidatar ao cargo de deputado federal, mas não para reassumir o mandato de vereador. 

"Ficamos surpresos com a desembargadora ter mudado a decisão. Mas tudo bem, a minha candidatura a deputado federal foi deferida por unanimidade", comentou Petriv. 

O presidente da Câmara, Ailton Nantes (PP), afirmou que não foi notificado de qualquer decisão judicial que determine que Petriv reassuma o mandato. Até isso acontecer, Boca Aberta continuará como ex-vereador. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá