Política

Boca Aberta pede prisão do vereador Amauri Cardoso

24 mar 2019 às 20:11

A defesa do deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta (PROS), entrou neste sábado (24) com pedido de prisão do vereador Amauri Cardoso (PSDB) após uma briga entre os dois parlamentares. Em entrevista exclusiva ao Portal Tarobá News, o deputado se disse indignado com a atitude do vereador. "Eu fui indagá-lo porque queria saber o motivo de ele estar defendendo os médicos que não trabalham e ele simplesmente me deu um soco na cara; o que ele fez comigo não tem justificativa", afirmou Petriv.

Amauri Cardoso participava da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Londrina em uma faculdade particular na região central, quando alega ter sido abordado por Boca Aberta de modo agressivo. "Eu dizia na conferência que é absurdo termos como parlamentar alguém que coloca trabalhadores que precisam de atendimento médico contra trabalhadores da área da saúde (citando o episódio da "blitz da saúde" de Jataizinho) e, ao final, ele apareceu rodeado de assessores me acuando e xingando", disse o vereador. "Não sou uma pessoa violenta, lamento muito pelo que aconteceu, mas é difícil você tem sua honra atingida e não reagir", completou.

Na petição encaminhada à Justiça Federal, a defesa de Petriv prestou queixa pelos crimes de lesão corporal e contra à honra do deputado. Além da prisão preventiva de Amauri Cardoso, os advogados de Boca Aberta pedem uma indenização de 40 salários mínimos e uma medida cautelar para que Cardoso mantenha distância mínima de 200 metros do deputado. 

Estado de saúde de Boca Aberta

Depois de passar por exames, o deputado federal recebeu alta no final da tarde deste domingo (24) e deve ficar de repouso por 7 dias; na quinta-feira (28) uma consulta com a equipe médica do Hospital do Coração deverá agendar uma cirurgia reparadora: Petriv afirma que além do nariz quebrado, teve uma fratura na face e dois dentes quebrados. No documento elaborado por sua defesa, afirma-se que o vereador estava armado com um "soco inglês" no momento da discussão, alegação que Cardoso nega. "Eu não tinha nada na mão, o golpe foi forte porque ele veio correndo em minha direção - eu não estava armado", defende-se.

Desdobramentos

O pedido de prisão preventiva de Amauri Cardoso está sendo analisado pela promotoria em caráter de urgência; o vereador afirma que seus advogados também deverão tomar as medidas cabíveis contra Boca Aberta nesta segunda-feira (25). 


Leia mais:

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá