Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro cancela visita a comunidade brasileira no Japão

17/06/19 às 15:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Itamaraty informou nesta segunda-feira, 17, que o presidente Jair Bolsonaro não irá mais a Hamamatsu, no Japão, onde se encontraria com membros da comunidade brasileira. O deslocamento do presidente estava previsto para depois de sua participação na reunião de cúpula das 20 maiores economias do globo, o G-20, em Osaka. O evento de líderes está marcado para os dias 28 e 29 de julho.

Em meados de maio, a agenda dava conta de que a viagem até Hamamatsu, que fica a 290 quilômetros de distância de Osaka por via terrestre, seria no dia 30, um dia após o G-20. Há uma semana, houve mudança de data, para a tarde do próprio dia 29. O Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que a comunidade brasileira ainda não foi informada do cancelamento anunciado à imprensa cadastrada ao evento, mas que será "devidamente avisada".

No início de abril, em viagem a Israel, também havia a previsão de a delegação se deslocar de Jerusalém a Raanana, onde há uma comunidade de brasileiros. Apenas na véspera, foi informado que o presidente não faria mais a viagem de 76 quilômetros para a visita. Localmente, se falou que o cancelamento se deu por questões de segurança. Na manhã do que seria o dia da viagem, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, argumentou que a suspensão se deu por questões de logísticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Naquele mesmo dia, cerca de 40 brasileiros que moram em Raanana foram até o Hotel King David, em Jerusalém, onde Bolsonaro estava hospedado com a maior parte da comitiva. Durante o encontro, ele argumentou que a Bíblia diz que Deus não escolhe os capacitados, mas que capacita os escolhidos, enalteceu a forma como configurou os ministérios e disse que, com a melhora que se dará no Brasil, expatriados poderão voltar a morar em sua pátria novamente. "É uma terra maravilhosa, que estava sendo destruída pela ideologia", defendeu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá